terça-feira


1º    O SÍMBOLO PERDIDO de Dan Brown
2º    A CABANA de Willian P. Young
3º    ECLIPSE de Stephenie Meyer
4º    AMANHECER de Stephenie Meyer
5º    CAIM de José Saramago
6º    CREPÚSCULO de Stephenie Meyer
7º    LUA NOVA de Stephenie Meyer
8º    A HOSPEDEIRA de Stephebie Meyer
9º    A SENHORA DO JOGO de Sidney Sheldon
10º  O MENINO DO PIJAMA LISTRADO de John Boyne

Bem, em relação a lista acima, eu não considerei o 10º livro como ficção. É bem real, se pararmos para pensar. Afinal, a Segunda Guerra aconteceu mesmo e todas aquelas ações bárbaras também. A história que se passa com Bruno e seu "novo" amigo não está longe de ser real, pois mesmo sendo dois personagens, eles encarnaram pessoas que supostamente passaram pelas mesmas situações devido os acontecimentos da época.

Os livros de ficção e fantasia me encantam como nenhum outro. A imaginação de um autor ao criar um personagem misterioso e "poderoso", sendo, ao mesmo tempo, humano e tão real, chega a me deixar inquieta.

Comparo o Edward (saga Crepúsculo) como um super-herói, assim como fez precocemente a Bella. Na verdade, para mim, é como um super-homem ou um batmam mais poderoso. Digo poderoso, porque é mais real. Assim, levando em consideração a população humana que vive em volta da família Cullen e a que vive nos filmes do supermam, por exemplo, podemos dizer que a primeira está bem mais próxima de mim, ou de você, ou de alguém que conhecemos. É como se o autor trouxesse para a realidade um "ser humano" que até algum tempo atrás, só vivia em nossa imaginação.

6

6 leitores:

  • Juliano Lima on 12 janeiro

    Já li sete desses dez livros e o que gostei mais foi A HOSPEDEIRA. Gostei do seu blog, seria legal se você comentasse alguns livros que leu.

  • Ana Catarina on 14 janeiro

    Acho o Edward muito real também... além de lindo e gostosão rsrs

  • Katiane Santos on 14 janeiro

    Eu ameiiiiiiii o livro "Eclipse". Alguém sabe me dizer se esse livro "A Hospedeira" faz parte da saga?

  • Márcia on 16 janeiro

    LEGAL O BLOG. EU ME AMARRO EM LIVROS DE FICÇÃO COM VAMPIROS, BRUXOS, LOBISOMENS E TAL.

  • Unknown on 20 janeiro Este comentário foi removido pelo autor.
  • Bárbara on 20 janeiro

    Oiee eu vi seu coment no meu blog, e aquii tô eu visitando o seeu! :D

    Nossa, seu blog com certeza fala sobre uma coisa que eu amo: LIVROS.

    Afinal, quem não ama ler?

    BEIJOOO Parabés pelo blog, eu ameei. *--*

    com certeza virei sempre aqui. :D

  • Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Translate

    Divulgue

    Divulgue

    Seguidores