domingo


                             
É... essa onda está pegando...
Hoje é possível achar centenas de sites disponibilizando audio-livros ou audio-books, como queiram nomear. Talvez seja a solução para aqueles, que de acordo com o que escrevi em outro post, ficam pedindo na cara de pau, resumos de livros na internet para fazer prova!
Mas não se preocupem que dessa vez não vou fazer uma crítica ruim sobre as constantes invenções de "matarem os livros impressos". Eu até acho a idéia dos audio-books interessante... Claro que, comigo não funciona muito, pois eu gosto mesmo é de ler, sentir o cheirinho do livro e manuseá-lo. Mas confesso que acabei baixando o audio-livro do Pequeno Príncipe há uns dias atrás, apesar dele continuar do mesmo jeito arquivado no meu computador.
Pelo menos essa idéia pode ajudar os preguiçosos a não pedir mais resumos e tentar ouvir o livro enquanto fazem outras coisas, ao invez de mergulhar em um "barulho" absurdo de "projetos de música" em seus MP3 ou similares.
Mas, como eu disse antes, até acho a idéia dos audio-books interessante, porém quando são utilizados por aqueles que realmente gostam de ler, mas não tem muito tempo pelos afazeres corridos do dia-a-dia. A opção de um audio-book, nesse caso, é de muita importância e funcionalidade, já que está sendo utilizado por prazer ao conhecimento, a informação, a literatura... e não simplesmente por uma necessidade imposta e distorcida.
Já existem sites que fazem até teste com quem queira ser um leitor de livros para audio-books. É bem fácil encontrar obras para baixar no formato .rar a alguns em mp3, assim como os e-books, tão procurados na internet.


INDICAÇÃO DE AUDIO-BOOK:

Autor: Geraldine Brooks
Tempo: Mais de 8 horas
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estudio
Sinopse: Da Espanha de 1480 até a enfraquecida Sarajevo de 1996, um livro sagrado de valor incalculável é caçado por fanáticos políticos e religiosos. Seu destino está nas mãos de uma talentosa conservadora de livros a charmosa protagonista Hanna, e sua recuperação resulta em um mistério histórico arrebatador. Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro. E o resultado é um verdadeiro épico, uma corrida contra o tempo para revelar o passado e dar espaço à crônica da história do livro, enquanto Hanna procura a cura para uma criança vítima da intolerância da guerra, um amor impossível, sua própria identidade e proteção: do Hagadá e de sua própria vida.
.
Qual sua opinião sobre os audio-books?

4

4 leitores:

  • Anônimo on 21 março

    Eu acho o audio book interessante também para quem tem problemas visuais.
    E para o preguiçosos é melhor do que ficar incomodando os outros pedindo resumo dos livros.

  • QG on 21 março

    kkkkkkkkkkkkkkk é verdade Bia!
    Pedir resumo é demais!

  • Anna Karlla de Carvalho Alvines on 24 março

    Os audio-livros resolvem completamente minha vida, pois não tenho tempo para ler nem os livros da faculdade. Passo os arquivos para meu MP4 e ouço a qualquer hora do dia, independente do que eu esteja fazendo. As vezes preciso voltar um pedacinho quando alguem me distrai, mas é muito mais prático. Seria bom se houvessem audio-livros de todos os livros já publicados.

  • Anônimo on 25 março

    Eu tenho audiobooks dos livros que mais gosto. É fácil baixar na internet. Confesso que sou meio preguiçoso mesmo. Gosto de ouvir a história mais do que ler.
    Antony

  • Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Translate

    Divulgue

    Divulgue

    Seguidores